terça-feira, 20 de maio de 2014

Meu Primeiro Post :3 / Como fazer bons livros :D

Eu durante um bom tempo da minha vida tentei fazer um livro...mas nunca consegui porém eu estou tentando agora e eu acho que dessa vez vai dar certo (apesar de não ter nascido para isso) e isso é BOM!! mas eu não tenho talento para esse tipo de coisa então eu vou dar umas dicas para aquela pessoa que gosta de escrever espero que vocês gostem

                           10 DICAS PARA FISGAR O LEITOR COM O SEU LIVRO

1-USE VERBOS QUE SUGIRAM AÇÕES
Alguns verbos – como ser, estar, lançar – são muito neutros. Não causam comoção. Use verbos que sugiram ações dinâmicas. 

2- PROMETA ALGO... MAS CUMPRA
Todo mundo gosta de promessas, principalmente das que são cumpridas: “Com estas 7 idéias, você vai conquistar o amor de sua vida”. Mas se você não souber como fazer para conquistar o amor da vida do leitor, não prometa ou vai perdê-lo para sempre. Choro e ranger de dentes pra você.

3-USE A PONTUAÇÃO A SEU FAVOR!
No mar de feeds e de títulos por onde o internauta navega atualmente, qualquer diferença gráfica captura o olhar. Uma exclamação, umas reticências, uma interrogação no meio do título funcionam bem: “Devo comprar um iPhone? Não.” As reticências, além disso, são boas porque dão um ar duvidoso ao título e inspiram uma ponta de curiosidade: “Comprei o iPhone… nu”. Não use pontuações diferenciadas em excesso ou elas perdem o efeito.

4- COM NUMEROS CAI BEM
Da mesma forma que a pontuação, numerais chamam mais a atenção do que suas versões por extenso. Um caractere isolado na frase, 6, por exemplo, é um imã para o olho. Além disso, de imediato dá a idéia de uma lista – que todos adoram – e sugere um raciocínio organizado, fácil de entender. Alguns preferem usá-los no meio da frase. Outros no começo. Eu acho que tanto faz, desde que não se abuse deles.

5- FALE COM O LEITOR
Alguns blogs preferem usar a linguagem neutra dos jornais em seus títulos. O editor de blog está cansado de saber que seus textos não são jornalísticos a não ser que ele queira assim. O quente dos blogs é que eles podem ser pessoais. Pode usar o “você” sem medo. Fale com seu leitor desde o início do relacionamento. E o início é o título. Mas não precisa usar esse recurso sempre.

6- CHAME PARA UM DESAFIO
Assim como promessas – que devem ser cumpridas, não esqueça -, desafios mexem com o brio do leitor. Cutucado por seu título, ele vai querer ler só para provar que você está errado ou que é capaz de realizar aquilo que tão maldosamente você disse que ele não era: “Desista! Este joguinho é impossível de ser completado!” ou “Se você não rir dessa história… é porque perdeu os dentes”.

7- SEJA GROSSO
Assim como promessas – que devem ser cumpridas, não esqueça -, desafios mexem com o brio do leitor. Cutucado por seu título, ele vai querer ler só para provar que você está errado ou que é capaz de realizar aquilo que tão maldosamente você disse que ele não era: “Desista! Este joguinho é impossível de ser completado!” ou “Se você não rir dessa história… é porque perdeu os dentes”.

8- CONFESSE ALGO
Confessar algo tem dois efeitos principais possíveis. Ou o leitor se identifica com você, por ter cometido o mesmo pecado. Ou ele vai querer rir de sua experiência. Ou alguma coisa do gênero. Em todos os casos, ele será compelido a ler: “Deixei meu iPhone cair na privada”.

9- VÁ CONTRA O SENSO COMUM
Confessar algo tem dois efeitos principais possíveis. Ou o leitor se identifica com você, por ter cometido o mesmo pecado. Ou ele vai querer rir de sua experiência. Ou alguma coisa do gênero. Em todos os casos, ele será compelido a ler: “Deixei meu iPhone cair na privada”.
10- NÃO DIGA TUDO NO TITULO
É normal deixar uma brecha para curiosidade mas nem tanto...
''John morre'' que graça teria isso?!- Nenhuma - tente ser discreto, tente fazer com que o leitor pense no titulo isso pode estimular a curiosidade

                        ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO! VOU CONTINUAR NA PRÓXIMA QUARTA...(DEPENDENDO DO RESULTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário